Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

terça-feira, 29 de abril de 2014

Judo - Campeonato Nacional de Katas

JUDO

Dupla Sabugalense presente em Miranda do Corvo
No passado dia 27 de Abril teve lugar em Miranda do Corvo o Campeonato Nacional de Katas, agora com o nome de um dos grandes impulsionadores do judo Nacional. Os dois treinadores do Sporting Clube do Sabugal, David Carreira e a sua pupila Carla Vaz, aceitaram o desafio de tentar uma boa prestação numa prova onde apenas pela segunda vez o Distrito da Guarda é representado desde a aparição da modalidade na nossa região, sendo ainda de notar a presença de quatro elementos femininos a integrarem a competição embora esta tenha sido uma das mais participadas de sempre.
Para quem desconhece a modalidade, as Katas (formas) são como a essência do judo desde as técnicas de base e seus princípios, á defesa pessoal ou formas mais ancestrais, sendo a sua apresentação realizada por dois judocas, Tori (o que executa) e Uke (o que sofre a ação de Tori).

O desafio dos judocas do SCS, passou por colocar o elemento do par feminino na posição de Tori, aumentando o grau de dificuldade da execução da Kata, mas esse aspeto foi ultrapassado pela excelente sintonia que une á quase vinte anos o mestre e a sua aluna, mesmo com uma grande diferença de pesos entre os dois elementos. O pódio esteve perto e apenas um pequeno erro no final da execução, quando já ninguém estava á espera, fez perder os pontos necessários para alcançar o a medalha de bronze.

1 comentário: