Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

terça-feira, 29 de março de 2011

Judo - Torneio do Marvão

No Segundo Torneio do Marvão, que teve lugar na localidade de Sto António das Arreias, no passado dia 27 de Março, o Sporting Clube do Sabugal respondeu ao convite do clube local que tivera participado no VIIº Torneio da cidade Raiana, retribuindo assim a disponibilidade que as instituições culturais e desportivas tentam ter para envolver os jovens nas actividades das respectivas Regiões e zonas limítrofes. Foi assim que a secção de judo do SCS se deslocou com nove “judoquinhas” entre os 7 e os 12 anos para a localidade alentejana. Na realidade, deslocou-se uma comitiva de 28 pessoas, entre familiares e amigos para desfrutar para alem de um Domingo desportivo, um momento de convívio e visitas turísticas á zona intra-muralhas de Marvão. Todos os participantes estão de parabéns, pois os objectivos destes “torneios-convívios”, são a preparação dos nossos jovens para uma aproximação á realidade competitiva e a sua habituação a situações de “stress”, neste caso competitivo e desportivo mas que podem encontrar em situações da vida real, como enfrentar um simples teste de matemática. No entanto os pequenos judocas Raianos mostraram grande espírito vencedor e das nove participações, das quais, algumas estreias, seis foram o lugar mais alto do pódio. No final do Torneio, os participantes para além dos prémios merecidos, foram brindados com um lanche e um livro de fotografias de uma terra com tradição de castanha. Os pequenos judocas do Sabugal já mostraram que aguardam com grande entusiasmo a sua próxima participação em provas do mesmo género. Parabéns aos atletas e á paciência dos pais que pela sua presença apoiaram os judocas e melhor perceberam o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no clube, numa modalidade de resultados a longo prazo e que tenta fazer prevalecer as qualidades humanas que cada jovem tem par dar.

Classificações:

Mariana Vaz - 1º lugar; Roberto Pereira - 1º lugar; Eduardo Castilho - 1º lugar; Marco Rocha - 1º lugar; Alexandra Nabais - 2ª lugar; Beatriz Pinheira - 1º lugar; João Neca - 4º lugar; Miguel Almeida - 3º lugar; Joana Carreira - 1º lugar.

2 comentários:

  1. É com muito agrado e orgulho que leio esta mensagem.
    Que os nossos "judocas", continuem no mesmo caminho, mas também à que dar os parabéns ao treinador pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, pela vontade e disponibilidade que teve até à presente data e que irá continuar a ter.
    António Castilho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos nossos judocas e ao treinador.
    Continuem......
    anónimo

    ResponderEliminar