Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Judo

CAMPEONATO NACIONAL DE CADETES 2014

Como estava previsto no calendário nacional da modalidade, realizou-se no passado dia 1 de Fevereiro no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o primeiro campeonato nacional, sendo este no escalão de cadetes (15/16/17 anos). Mais uma vez coube aos judocas da secção de judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS) representar o seu Concelho e Distrito.
Estiveram presentes 240 atletas de todo o país com a presença dos respetivos campeões das 7 regiões que a modalidade possui no país, distribuídos por 18 categorias de peso.

No setor feminino, Mariana Vaz em -48kg ainda chegou às repescagens, mas não conseguiu seguir em frente.

Emanuel Martins em -50kg, que nos tem vindo a habituar a boas prestações, perdeu o primeiro desafio a favor do atleta que viria a vencer a categoria de peso. De seguida nas repescagens, fez um percurso excelente, onde viria a perder apenas no combate para a atribuição da medalha de bronze. Este combate teve alguma polémica pois o judoca raiano nunca foi derrubado, perdendo apenas por falta técnica, tendo o clube em sua possa a filmagem do combate onde é nítida a superioridade do judoca do SCS. No entanto e como é habitual, nunca foi contestada a soberania da arbitragem e o 5º lugar alcançado é por si só uma vitória, sendo esta uma posição que lhe irá permitir sem contestação estar presente na Taça da Europa de Coimbra em Abril, para desta vez tentar pontuar no ranking europeu.


Sem comentários:

Enviar um comentário