Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Judo


Judo
Associação de Judo do Distrito da Guarda promove primeiro curso de árbitros

A Associação de Judo do Distrito da Guarda (AJDG), promoveu neste início de época uma formação para novos “Juízes”, sendo esta, a primeira iniciativa do género, desde a criação da AJDG, valorizando e promovendo assim os recursos humanos necessários para apoiar o desenvolvimento do judo no Distrito, e a continuidade da sua representatividade a nível regional, nesta vertente, pois a maioria dos árbitros do Distrito tiveram de fazer até hoje a sua formação em Associações de outros Distritos.
O Curso foi ministrado por dois árbitros de nível Nacional e Elite, sendo estes dois grandes nomes do Judo Nacional. Manuel Pinto, árbitro de elite e elemento da comissão nacional de graduações e Carlos Ramos, árbitro Nacional, antigo membro da comissão nacional de arbitragem e conhecido comentador televisivo dos grandes eventos da modalidade, proporcionaram uma formação orientada para quatro níveis de arbitragem.
Alguns árbitros já em atividade aproveitaram para fazer reciclagem e familiarizarem-se com as novas regras que entraram em vigor no início deste mês de janeiro.
Os atletas com idade e habilitações suficientes, formaram-se como árbitros estagiários.
Os mais jovens, três atletas do Sporting Clube do Sabugal (SCS), aproveitando a mesma formação e tendo em conta a idade (14 anos) e regulamentos para estes casos, iniciarão a sua carreira na arbitragem com a denominação de “jovens árbitros”, sendo estes Mariana Vaz, Emanuel Martins e Pedro Carreira.
Alguns elementos foram também formados na vertente de organização de mesa de prova e cronometragem, de modo a garantir o apoio das provas a realizar no futuro.
Estes novos elementos formados pela AJDG poderão a partir de agora garantir a realização de eventos com recursos próprios, pretendendo a associação distrital de Judo da Guarda, atuar em outras vertentes da formação de recursos humanos, para conseguir por em prática e desenvolver os projetos que se propôs levar em diante. Todos os participantes estão de parabéns pelas novas habilitações adquiridas, em como a AJDG pelo esforço que está aadesenvolver em prol do judo no Distrito da Guarda.
Ficando Assim a secção de Judo do SCS mais rica, e com já seis árbitros formados passa a ser o clube com maior representatividade nesta área da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário