Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Judo - SCS apura dois judocas para o Nacional de Cadetes

Sporting Clube do Sabugal apura dois judocas para o Nacional de Cadetes

A prova do campeonato regional norte que serve de apuramento para o campeonato nacional de cadetes (15,16 e 17 anos) realizou-se no pavilhão municipal de Caminha, onde estiveram presentes atletas dos seis distritos, desta zona, onde se pratica a modalidade, Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu e Guarda.
A região norte tem em2013 uma cota de cinco atletas por categoria de peso neste escalão etário. Esse número de presenças possíveis era de sete em 2012, o que veio a tornar o campeonato regional mais competitivo.
Em representação do distrito da Guarda, estiveram dois atletas da secção de Judo do Sporting clube do Sabugal, conseguindo ambos estarem no top cinco e garantirem a presença no Campeonato Nacional a ter lugar em Odivelas no próximo dia dois de Fevereiro.
Na categoria mais leve, Emanuel Martins (-46kg) já tinha garantido o apuramento visto ter sido o único atleta inscrito nessa categoria. No entanto, o jovem decidiu realizar a prova na categoria acima, -50kg, podendo assim realizar alguns combates em modo de preparação. O seu esforço não foi em vão, pois mesmo com adversário com peso corporal bastante superior ao dele, o jovem judoca consegui subir ao terceiro lugar do pódio.
Na categoria de -66kg, categoria com o maior número de participantes, esteve Emanuel Brito, detentor do título de 2012. Um erro no primeiro confronto, cujo adversário acabaria por se classificar em terceiro lugar, remeteu-o para as repescagens onde mostrou que sabia fazer melhor e podendo assim garantir a medalha de bronze e o respetivo apuramento para o campeonato nacional.
A presença na prova nacional é mais que um prémio para os jovens judocas que nela participam, pois acaba por ser uma montra para tentar mostrar o trabalho e desempenho para aí chegar e tentar convencer os selecionadores nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário