Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Judo Raiano


Emanuel Brito com mais um resultado positivo

É nos primeiros meses de cada ano que a época desportiva no que diz respeito aos campeonatos regionais de judo, é mais intensa.
No passado Sábado 26 de Janeiro, a Associação de Aveiro organizou o respetivo campeonato, para o escalão de juniores, onde participarão judocas dos seis distritos da zona norte onde se pratica a modalidade. A prova teve ligar no pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis, instalações muito elogiadas pelos que ali se deslocaram.
O Sporting Clube do Sabugal (SCS), apresentou em prova, o jovem judoca Emanuel Brito, na categoria de -66kg, para tentar conseguir a pontuação suficiente para um lugar no ranking nacional que lhe permitisse chegar aos Top 26, que garante a presença no Campeonato Nacional.
Sabendo que cada campeão regional é automaticamente apurado, eleva o nível da competição obrigando a redobrar as atenções dos atletas.
Emanuel Brito, representando o Clube raiano, iniciou a prova no combate mais difícil, pois viria a perder com o vencedor daquela categoria de peso, atleta de Barcelos, combate que o jovem Emanuel levaria a prolongamento, e no qual nunca ter sido derrubado pelo seu adversário, perdendo apenas por uma falta técnica. O resto da prova teve de ser levada com maior cuidado vencendo á posteriori os restantes combates, alcançando assim a medalha de bronze, na categoria com maior número de atletas, marcando assim a posição do distrito e concelho que está a representar nesta modalidade.

De lembrar que o Jovem judoca do SCS, com 17 anos está no último ano do escalão cadete, a participar no primeiro ano do escalão júnior, onde teve de enfrentar judocas mais experientes.
Este resultado poder-lhe-á ter permitido alcançar o lugar pretendido na classificação nacional para uma presença em Odivelas no dia 3 de Março. No entanto a concentração do atleta deverá focar-se no próximo dia 2 de Fevereiro onde ele e o seu companheiro de treino Emanuel Martins, em -46kg, irão participar na prova Nacional do Escalão de cadetes.




Sem comentários:

Enviar um comentário