Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Judo - Sabugalenses no estágio Internacional de Mark Huizinga



O Judo Clube de Barcelos organizou, junto com o Clube de Judo do Porto um estágio Internacional com um dos melhores atletas de sempre da modalidade, o Holandês Mark Huizinga, campeão olímpico e quatro vezes campeão da Europa.

O evento teve lugar no Pavilhão Municipal da Maia, entre Sexta-feira 26 e Domingo 28 de Outubro. Participaram perto dos 100 atletas, onde se incluíam treinadores e atletas de competição, oriundos de todas a partes do país, desde o Algarve até Valença, Ilhas e ainda atletas da Galiza (Espanha).
Este antigo atleta é uma lenda do Judo Internacional, sendo portador de um curriculum invejável. Conquistou vários títulos Internacionais, sendo os mais marcantes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e duas medalhas de Bronze Olímpicas. Como técnico, tem vindo a aparecer agora em diferentes cargos, desde da sua retirada como atleta.

Esta marca a sua primeira vinda a Portugal, como orientador de um estágio que trousse grande proveito aos seus participantes, tirando partido dos conhecimentos do técnico Holandês para aprender novas situações e formas de melhorar o aspeto competitivo. Houve ainda no Sábado uma conferência aberta com o Mark Huizinga, permitindo uma maior interação entre os atletas e o holandês, conhecer o percurso do campeão e os momentos marcantes da sua carreira, podendo em alguns casos serem exemplos a seguir para os competidores.
A secção de judo do Sporting Clube do Sabugal esteve presente com três elementos, o treinador David Carreira e os judocas Carla Vaz, já uma referência do judo distrital e Emanuel Martins, uma jovem promessa a ter em conta para os próximos anos, com muita vontade de evoluir na modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário