Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Judo - Treinadores do Sabugal no 17º Clinic de Judo

Sendo a formação continua cada vez mais um trunfo na formação desportiva seja qual for a modalidade, os técnicos da secção de judo do Sporting Clube do Sabugal, os treinadores David Carreira e Carla Vaz, juntaram-se a mais de uma centena de outros treinadores nacionais e estiveram nos três dias do XVII Clinic de Judo organizado pela Associação Nacional de Treinadores e a Associação Nacional de Árbitros em pareceria com a Federação Portuguesa de Judo, na cidade de Coimbra.
Entre os dias 5 e 7 de Outubro os técnicos raianos e outros técnicos do distrito da Guarda presentes nesta ação tiveram o privilégio de ser dirigidos pelo treinador alemão, Richard Trautmann, treinador das Seleções de Cadetes e Juniores da Alemanha, que incidiu principalmente nas ações práticas específicas da modalidade. Outro preletor estrangeiro foi o Diretor Mundial de Arbitragem, o espanhol Juan Carlos Barcos, que teve uma ação específica na parte da compreensão das regras de arbitragem.
Alguns grandes nomes do desporto nacional também fizeram parte desta ação, tais como a Profª. Doutora Cláudia Minderico, o Prof. Doutor Manuel João Coelho e Silva e ainda o Prof. Mestre Luís Monteiro.
A escolha dos preletores para este XVII CLINIC, bem como as comunicações de cada orador foram direcionadas para questões relacionadas com o treino da iniciação à especialização do praticante de Judo e com a vertente da arbitragem, que todos os intervenientes na modalidade devem tentar decifrar, no sentido de haver uma sintonia na interpretação das regras em prol da verdade desportiva.


Sem comentários:

Enviar um comentário