Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 14 de outubro de 2012

IXº Torneio de Judo da Cidade do Sabugal


O 9º torneiodCe judo da cidade do Sabugal, realizou-se com grande sucesso, no passado dia 13 de Outubro, no pavilhão das piscinas Municipais do Sabugal. A logística esteve a cargo da secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal com ajuda de alguns treinadores de clubes convidados. Participaram no evento 104 crianças até aos 12 anos, divididas por 27 grupos. Os clubes que aceitaram o convite e visitaram a cidade raiana, vieram de Beja, Alvito, Marvão Castelo Branco, Covilhã, Coimbra e Gouveia, contando com a presença de 14 pequenos judocas do clube local.
A participação esteve dentro do esperado quanto ao número de participantes, tendo em conta as dificuldades que todas as instituições apresentam no que toca ao custo com deslocações.
Os judocas do Sporting Clube do Sabugal cumpriram com os objetivos previsto para este tipo de prova, que servem essencialmente para o amadurecimento do atleta na vertente competitiva da modalidade. As regras são aqui adaptadas as idades e não se fazem eliminatórias para que cada judoca faça pelo menos dois ou três combates.
A organização não deixa de querer agradecer aos judocas mais velhos da secção de Judo do SCS e a todos os que directamente ou indirectamente fizeram com que o torneio fosse um sucesso, incluindo os participantes e respectivos acompanhantes que encheram as bancadas. Agradecendo ao enfermeiro que esteve voluntariamente de prevenção durante a prova e aos funcionários da Empresa Municipal Sabugal +, pela gentileza como sempre têm recebido e colaborado neste evento.
Todos os judocas vão continuar a sua preparação, tendo em vista algumas provas de preparação até ao final do ano, esperando que as pessoas presentes conhecedoras ou não desta modalidade olímpica se apresentem no Dojo (sala de treino) para experimentar a prática do judo que se adapta a todos os escalões etários.

Sem comentários:

Enviar um comentário