Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Judo - Último Open de 2011 rende pódio aos Judocas do Sabugal


Realizou-se no pavilhão municipal da Vila de Góis, no passado sábado 10 de Dezembro, o último Open de judo deste ano 2011, estando virada esta prova para os escalões de juvenis (13 anos) e Juniores.
A competição iniciou-se pelas 11h00, com o escalão de juniores onde a secção de judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS) participou com uma judoca na categoria de -57kg. Ana Sofia Figueiredo teve uma boa prestação e tinha como objetivos experimentar algumas situações novas que tinha vindo a treinar. Tendo em conta já estar numa posição confortável no Ranking Nacional para 2012, não arriscou muito, defrontando adversárias de bom nível, treinadas pelo antigo campeão europeu de -81kg, joão Neto da Académica de Coimbra, ficando-se assim pelo terceiro lugar da classificação.
No escalão de juvenis, estiveram presentes três judocas, dois em -50kg e um em -42kg. Os judocas raiano da categoria mais pesada tiveram de disputar de inicio o primeiro combate entre eles, conforme mandam os regulamentos, tendo sido o confronto ganho por Hristo Kurtov que iria alcançar o pódio no segundo lugar. A derrota inicial do segundo atleta do SCS, Pedro Carreira, nesta categoria de peso já não o iria permitir alcançar os dois lugares de topo, tendo de se aplicar para conseguir o bronze.
Na categoria de peso mais baixa, Emanuel Martins mostrou ter credenciais para fazer uma boa época a partir de Janeiro. O atleta mais leve da comitiva sabugalense, teve de competir na categoria de peso acima da dele, situação que poderá acontecer no Campeonato Nacional caso não haja atletas suficientes para realizar a respetiva categoria, situação esta para a qual o judoca deverá estar preparado e com a qual se tem dado bem, tendo sempre alcançado lugares de pódio e obtendo neste Open a medalha de prata contra adversários de maior peso e porte físico.
A proximidade dos locais das competições, terá grande influência no agendamento das provas em que os clubes da região irão levar os seus atletas tendo em conta os custos das deslocações, tanto para provas de preparação como para as que permitem pontuar para o Ranking Nacional. A Associação de Judo do distrito de Coimbra tem vindo a descentralizar as suas provas, permitindo abranger maior número de clubes participantes. Os apoios para este tipo de modalidades “Indoor”, é quase nulo, tendo os clubes que suportar as despesas das suas secções neste tipo de desporto, sendo no entanto uma das práticas desportivas que tem vindo a crescer e a mostrar resultados, tanto a nível Regional, Nacional ou Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário