Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 13 de novembro de 2011

Judo - Open Lisboa


Participação positiva dos judocas juvenis do SCS, com duas medalhas de bronze



Três judocas Raianos, da secção de judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS) tiveram a oportunidade de participaram neste Sábado 12 de Novembro, no Open de Lisboa para o escalão de Juvenis (13/14 anos). A prova esteve a cargo da Associação de judo de Lisboa que realizou o evento no pavilhão do INATEL, no parque 1º de Maio, na capital.
A competição decorreu em cinco áreas de combate, perfazendo 500 m2 de “tatamis”para poderem participar os mais de cento e cinquenta judocas inscritos, dentro do horário previsto, estando para isso vinte árbitros, a maioria de Lisboa e onde colaborou o árbitro Regional do Distrito da Guarda, David Carreira.
Os atletas Sabugalenses acompanhados pela treinadora Carla Vaz, participarão em três categorias de peso distintas. Pedro Carreira em – 50 kg, não conseguiu chegar as meias-finais, ficando-se por um honroso 5º lugar. Na categoria de -46 kg, participou Hristo Kurtov, o menos experiente dos três competidores, mas que consegui sair do grupo de apuramento e aceder á meias-finais, onde viria a perder com o jovem judoca da Académica de Coimbra, que viria a vencer a categoria. Em -38 kg foi Emanuel Martins que subiu ao pódio com a medalha de bronze, tendo o pequeno judoca feito a prova com uma pequena lesão contraída no treino do dia anterior e que o limitou bastante.

O nível da prova foi bastante elevado, tendo em conta que a maioria dos jovens judocas de 13 anos, se estão a preparar para um lugar no campeonato Nacional de 2012, aproveitando este tipo de evento para por em prática o trabalho feito mo treino. Muito haverá a corrigir, pois mesmo os vencedores não estiveram isentos de cometerem erros, que deverão ser corrigidos com treino e dedicação, estando no entanto todos os participantes de parabéns pelo bom desempenho e prestações conseguidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário