Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Juniores SCSabugal - 1ªJornada



Foi a tarde de Sábado, dia 10 de Setembro, que teve inicio Campeonato Nacional de Juniores, onde o Sporting Clube do Sabugal é uma das equipas integrantes.
Na primeira jornada o SCSabugal recebeu o Futebol Clube de Penafiel, candidato à subida. Para defrontar o Penafiel o Técnico do Sabugal Frederico Gonçalves fez alinhar com o nº1 Fábio, 2 Emanuel, 3 Cláudio, 4 Miguel Roque, 5 Luís Miguel, 6 Motas ©, 7 Tó Cardoso, 8 Tózinho, 9 Plácido, 10 Kevin e 11 Nani.
O Sabugal não entrou em campo na condição de inferior bem pelo contrário logo no primeiro minuto ganha um livre a meio do meio campo contrário com Motas a bater para a área Cláudio cabeceia para fora. Esta foi a primeira de várias oportunidades da equipa da casa aos 15 minutos Tó Cardoso faz um excelente remate para uma também excelente defesa do guardião do Penafiel, a bola ainda embateu na barra da baliza.
A assistir a um bom jogo de futebol o publico presente no Municipal do Sabugal viu o desafio chegar ao intervalo com um nulo no marcador 0 a 0.
Na segunda metade o Penafiel começou a acusar alguns nervos e uma enorme ansiedade em marcar. Foi então que ao 13º minuto da 2ª parte o Penafiel desfruta de uma grande oportunidade com o guardião Fábio já batido o remate sai a rasar o poste esquerdo da baliza.
Quanto ao SCSabugal teve ainda mais uma oportunidade flagrante foi na sequência de um canto que Roque sobe à área adversária manda a bola mais uma vez à barra da baliza contrária.
Apenas aos 83 minutos do desafio é que surge o primeiro golo do Penafiel por intermédio de Israel o mesmo jogador que num lance infeliz do SCSabugal faz o 2º golo minutos depois, fixando o resultado em 0 – 2.
Mesmo perdendo na primeira jornada a equipa do SCSabugal não envergonhou em nada o clube nem o publico presente, pois no fim da partida eram muitos os elogios que se ouviam para a equipa e que a derrota foi pesada face à exibição.

1 comentário:

  1. que resultado tao injusto. O futebol é assim nem sempre quem joga bem quem faz grandes exibiçoes ganha, foi o caso, que grande jogo voces fizeram miudos, foi muito bom assistir a um jogo tao bom, o Penafiel com todo o respeito nao merecia os 3 pontos depois do que voces fizeram em campo, e mostraram que no interior tambem se trabalha bem. Nao desanimem jogar asim voces vao longe, e vao conseguir grandes resultados que nos vao encher de orgulho. Para a equipa tecnica, FRED E FREITAS, os meus parabens voces puseram a equipa a jogar muito bem, e mostram que a aposta esta aí mesmo em treinadores jovens e dinamicos continuem...

    ResponderEliminar