Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Judo: Campeonato Regional de Seniores



Distrito da Guarda com duas campeãs Regionais e 3 medalhas de bronze

Foi no pavilhão Municipal de Valença, que teve lugar o campeonato Regional do escalão seniores. Este evento esteve a cargo da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo e realizou-se no passado Sábado 17 de Setembro. Do distrito da Guarda, estiveram representados dois Clubes, o Sporting Clube do Sabugal com três atletas e o Clube de Judo da Guarda com dois atletas.
No sector Masculino competiu Sérgio Henriques, da Guarda, em -90kg. Este judoca ainda com pouca experiencia competitiva, conseguiu pontuar e alcançar o terceiro lugar do pódio, aguardando agora a possibilidade de um lugar no Ranking que lhe permita ter acesso ao Campeonato Nacional.
No sector feminino, o distrito da Guarda apresentava três judocas em -57kg. Inês Cunha do Clube de Judo da Guarda, com ligações ao Concelho do Sabugal, sagrou campeã Regional de Seniores 2011, categoria de peso onde também a jovem Ana Sofia Figueiredo do Sporting Clube do sabugal conseguiu o terceiro lugar do pódio, ao lado da sua parceira de treinado Carla Vaz que realizou nesta prova a sua reentrada em competição, após uma paragem de mais de um ano devido a uma operação ao joelho.
Ana Rita Figueiredo do Sabugal em -48kg, sagrou-se também Campeã Regional ao realizar uma excelente prova.
As Judocas Raianas tiveram pouco tempo para preparar este prova, abdicando de alguns dias de férias para manterem a forma, estando assim de parabéns, pois para além da concretização dos objetivos traçados para esta competição, conseguiram também o apuramento para o Campeonato Nacional de seniores, a realizar a 23 de Outubro.

A secção de Judo do Sporting do Sabugal reinicia os seus treinos já a partir de dia 19 de Setembro, estando abertas as portas aos que pretendem experimentar uma modalidade olimpica, a partir dos 4 anos de idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário