Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 10 de outubro de 2010

SCSabugal 2 - 1 CDGouveia


Este segundo fim-de-semana de Outono ficou marcado pelo arranque do campeonato distrital da 1ª Divisão da Guarda, para a abertura do campeonato o Sporting Clube do Sabugal recebeu o C. D. Gouveia.

Para este primeiro desafio o estreante Marco Capela apostou no seguinte onze, Fred (1), Batista (2), Janela (3), Isidro (4), Tó Zé (5), Sérgio (6), Ricardito (7), Jorgito (8), Manata (9), Nuno (10) e Paulito (11). Para contrapor as "investidas" de Marco Capela e da equipa Sabugalense o técnico do Gouveia apresentou o seguinte onze, Buffon (86), Fábio Nascimento (2), Pedro Ferreira (6), Vítor Graça (8), Marco Sousa (10), Pedro Henriques (14), Cláudio (17), Adriano (18), Tiago Magalhães (20), Hélder Grilo (21)e André Figueiredo (22).

No Municipal do Sabugal, assistiu-se acima de tudo a um bom jogo de futebol, com boas jogadas e foi mesmo a equipa do Sabugal a primeira a marcar por intermédio de Manata a passe de Batista.

Na segunda parte, a equipa do Gouveia queria repor a igualdade no marcador e aos 60 minutos o técnico do Gouveia mexeu na equipa, com uma dupla substituição saíram o número 21 Hélder Grilo e o 22 André Figueiredo para a entrada do número 7 Gonçalo Santos e do número 9 Fábio Rebelo, esta foi uma alteração acertada pois dois minutos mais tarde o mesmo atleta Fábio Rebelo marcou o golo do Gouveia. Com o 1 a 1 no marcador Marco Capela começa a mexer na equipa e fez sair Paulito para a entrada do número 17 Pereira e apesar da chuva intensa que se fez sentir na segunda metade do desafio a equipa do Sabugal continuava a tentar chegar ao golo e a criar boas jogadas, o autor do primeiro golo, Manata foi um dos protagonistas de uma boa jogada, em que a bola passou a rasar o poste da baliza à guarda de Buffon. Ambos os técnicos continuavam a mexer nas equipas, por parte do Sabugal saíram Isidro e Jorgito para a entrada dos números 13 Pedro e 18 Tiago Dias, respectivamente.

Ainda de salientar, na segunda parte, a expulsão do número 10 do Gouveia após uma dura entrada sobre Nuno aos 72 minutos.

Aos 89 minutos, quando muitos dos adeptos presentes já acreditavam que o jogo ia terminar com um empate, o capitão Tó Zé fez a alegria dos muitos adeptos presentes no estádio ao converter em golo um livre a favor do Sabugal, o árbitro da partida Pedro Afonso ainda deu 4 minutos de compensação mas o resultado manteve-se inalterado até ao final.

Em suma os três pontos ficaram no Sabugal e o treinador Marco Capela estriou-se nos seniores "com o pé direito".

Sem comentários:

Enviar um comentário