Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 10 de maio de 2009

Fim de Semana: 09 e 10 de Maio de 2009


O fim-de-semana desportivo ficou marcado pelo regresso dos mais novos do SCSabugal à competição, ao participarem duas equipas de escolinhas no encontro da categoria (Figueira de Castelo Rodrigo) no Sábado. No Domingo foram os infantis e os seniores a mostrarem o seu valor nos respectivos desafios.

Escolinhas
No sábado, dia 9 de Maio, 21 “pequenos atletas” do Sporting Clube do Sabugal deslocaram-se a Figueira de Castelo Rodrigo a fim de participar numa das concentrações de Escolas de Futebol que se realizaram nesse dia. Os atletas do S. C. Sabugal distribuídos em duas equipas (A e B) juntaram-se a mais algumas dezenas de crianças para participar numa manhã desportiva, aproveitando o bom tempo e o relvado em bom estado do Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. As 22 equipas participantes foram divididas em quatro grupos distintos e os jogos, (quatro a decorrer em simultâneo) faziam as delícias não só dos atletas como dos espectadores.

Resultados S. C. Sabugal “A” (Grupo D)
Sabugal “A”
2 - 1 Estrelas Grd
Sabugal “A” 3 - 1 Guarda 2000 “B”
Lameirinhas “C” 0 - 2 Sabugal “A”
Pinhel “A” 0 - 1 Sabugal “A”


Resultados S. C. Sabugal “B” (Grupo A)
NDS “B” 0 - 1 Sabugal “B”
Sabugal “B” 0 - 0 Pinhel “B”
Lameirinhas “A” 1 - 1 Sabugal “B”
Sabugal “B” 1 - 3 Figueira “B”

Quanto à participação do Sporting Clube do Sabugal, como se pode verificar na tabela dos resultados, foi bastante positiva principalmente para a equipa “A” que somou como vitórias todos os jogos realizados.

Infantis
A penúltima jornada desta 2ª fase do campeonato distrital de infantis (série A) o Sporting Clube do Sabugal recebeu em casa, uma das equipas da cidade da Guarda o N. D. S. “D”, Para este jogo o treinador Tó Zé apostou no seguinte sete, com o nº 1 – Pedro, 2 – Samu, 5 – Pereirinha, 7 – Mica, 9 – Bruno Lopes, 10 – Cláudio © e 11 – Tó (No banco: 3 – Henrique, 4 – Vinhas, 6 – Eduardo, 8 – Edgar e 13 – Luís). Num jogo em que a equipa da casa poderia ter feito mais golos e mais cedo o primeiro nasceu aos 18 minutos dos pés do nº5 Pereirinha que inaugurou o marcador ao marcar o único golo do primeiro tempo. Ainda assim para além deste golo na segunda parte houve lugar a mais 3, o primeiro dos quais aos 55 minutos, o golo do empate do NDS, mas a partida manteve-se com o empate no marcador apenas durante 3 minutos pois aos 58m o nº11 Tó colocou novamente a equipa da casa em vantagem, o mesmo jogador que 2 minutos mais tarde fixou o resultado em 3 para o Sporting Clube do Sabugal 1 para o Núcleo Desportivo e Social da Guarda “D”.

Seniores

A jogar em casa pela última vez nesta época os seniores do Sporting Clube do Sabugal receberam o Sporting Clube do Vilar Formoso para disputar a penúltima jornada (29ª). Esta jornada era sem dúvida um jogo importantíssimo para qualquer uma das formações, para a equipa da casa o Sporting Clube do Sabugal o motivo é já conhecido, a igualdade pontual com o Sporting Clube da Meda “obrigava” a equipa a pontuar já no que toca aos visitantes era importante que a equipa pontuasse uma vez que ocupa a 12ª posição a apenas 2 pontos da zona de despromoção.
Para este desafio a equipa técnica do Sporting Clube do Sabugal apostou no seguinte onze, para tentar alcançar o objectivo da vitória com o nº 1 – Fred, 5 – Tó-Zé ©, 9 – Navarro, 13 – Manata, 17 – David Reis, 18 – Paulo Pernadas, 23 – Faneca, 30 – Batista, 33 – Rato e 86 – Jorge. À sua disposição no banco, os técnicos tinham com o nº 12 – Daniel, 3 – Janela, 8 – Ricardito, 14 – Costa, 15 – Fábio e 25 – Pires.
Apesar de, no jogo em que talvez a excessiva vontade de marcar e ganhar “atrapalhava” um pouco, não só a equipa da casa como os visitantes, as oportunidades iam surgindo mas sem concretização, as oportunidades tendiam para os homens do Sabugal que logo nos primeiros 5 minutos teve uma oportunidade flagrante mas alguma confusão e desentendimento na área adversária acabou por fazer desperdiçar a oportunidade e o jogo foi mesmo para intervalo empatado a zero.
No reatamento da partida, mais uma oportunidade manifesta dos homens da casa que no seguimento de uma boa jogada de Manata, o nº 9 Navarro remata forte mas a bola embate no poste da baliza do guardião do S. C. Vilar Formoso. Os golos teimavam em não aparecer e para tentar contrariar essa tendência surge então a primeira alteração no onze do S. C. Sabugal, aos 58 minutos saiu com o nº 9 Navarro para dar lugar ao nº 8 Ricardito.
O momento alto do jogo foi o minuto 78 quanto o nº 17 David Reis fez vibrar o publico presente ao marcar o primeiro e único golo da partida na sequência de um canto a favor do S. C. Sabugal. Do restantes 12 minutos pouco à a dizer o S. C. Sabugal tentou gerir o resultado fazendo também mais duas substituições a primeira das duas aos 81 minutos aquando a entrada do nº 22 Fábio para o lugar de Paulo Pernadas e a segunda já em período de compensação aos 93 minutos quando o nº 15 Mica entrou para o lugar do nº 31 Pereira.
No final do encontro o resultado final era favorável ao S. C. Sabugal, que venceu a formação do Sporting Clube de vilar Formoso por 1-0.
A respeito de disciplina o árbitro da partida, André Rafael sentiu necessidade de mostrar 4 cartões amarelos 1 para o Sabugal (Batista) e 3 para o Vilar Formoso (Armando, Maia e Paulinho).
Nesta 29ª jornada também o Sporting Clube da Meda e o ADRC Aguiar da Beira cumpriram bem os seus objectivos o líder S. C. Meda venceu em casa o C. D. Gouveia por 3 – 0. E o ADRC Aguiar da Beira venceu o C. R. C. Lageosa do Mondego por uns expressivos 6-0.Assim sendo e em suma, a grande emoções ficam adiadas para a ultima jornada pois o campeão distrital 2008-2009 fica para decidir na 30ª e derradeira jornada do campeonato da 1ª divisão a realizar no próximo Domingo dia 17 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário