Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 26 de abril de 2009

Fim de Semana: 25 e 26 de Abril de 2009


Neste fim-de-semana o Sporting Clube do Sabugal esteve presente em três das várias competições da Associação de Futebol da Guarda. Essas competições foram o Campeonato Distrital de Juniores Femininos (sábado, dia 25 de Abril), o Campeonato Distrital de Infantis (2ª fase, Série A) e o Campeonato Distrital da 1ª Divisão (domingo, dia 26 de Abril).

Feminino
Foi no sábado dia 25 de Abril que a equipa de futebol feminino se despediu do campeonato distrital de juniores femininos referente à época 2008-2009.
Foi então às 11h, no Campo Astolfo da Costa em Pinhel que decorreu esta 10ª e última jornada onde o Sporting Clube do Sabugal na qualidade de visitante defrontou a formação da União Desportiva “Os Pinhelenses”.
Para este desafio o S. C. Sabugal deparava-se com uma importante ausência a da única guarda-redes da equipa visto isto foi então uma jogadora de campo a assumir a posição de guarda-redes assim sendo o treinador Fred fez entrar em campo com o nº1 Daniela Matos, 3 – Cátia, 5 – Tânia ©, 10 – Marlene, 14 – Daniela Pinheiro, 23 – Bá e 25 – Raquel Ricardo, como opções tinha ainda a nº6 – Solange, 8 – Helena, 9 – Raquel Martins13 – Lili e 18 – Catarina.
Neste jogo o nulo no marcador permaneceu apenas por 2 minutos, a primeira alteração no marcador surgiu logo no primeiro remate da partida por intermédio da nº 10 da UDP Lena Saraiva a mesma jogadora que 3 minutos depois faz o 2-0. Os golos da 1ª parte estavam longe de ficar por aqui e aos 14 minutos novo golo da UDP. Com a União Desportiva “Os Pinhelenses” a vencer por 3 bolas a 0, muito pelo nervosismo e insegurança da jogadora que “corajosamente assumiu a baliza”, os adeptos da casa já previam uma goleada frente ao S. C. Sabugal. Mas não foi isso que acabou por acontecer pois o S. C. Sabugal ainda na primeira parte conseguiu igualar a partida começando essa recuperação aos 16 minutos com um golo da nº10 Marlene, a mesma jogadora que 3 minutos depois é rasteirada dentro da área adversária sendo assinalada uma grande penalidade a favor do S. C. Sabugal pelo árbitro da partida Pedro Afonso, chamada a converter Marlene faz então o 2º golo para o S. C. Sabugal, o golo do empate surge aos 24 minutos de um bom remate fora da área dos pés de Bá (nº23).
Com o jogo empatado a 3, ambas as equipas regressam à para a 2ª parte com vontade de o vencer mas as coisas correram melhor à equipa da casa que aos 48 minutos novamente a nº10 dá o golo da vitória à equipa da UDP. Resultado final União Desportiva “Os Pinhelenses 4, Sporting Clube do Sabugal 3.
O Sporting Clube do Sabugal termina este campeonato na 3ª posição com 13 pontos atrás da Guarda 2000 (1º) e do Sport Clube da Régua (2º).

Infantis
Quanto aos infantis disputaram novamente em casa a 11ª jornada, que oponha o Sporting Clube do Sabugal à formação das Escolas de Oeiras. Depois de no passado fim-de-semana terem falhado o “assalto” ao 1º lugar perdendo por 1-4 frente ao NDS “A”, desta 11ª jornada dependeria o 2º lugar no pódio pois ambas as equipas estavam separadas apenas por um ponto (SCSabugal 22pts, Escolas de Oeiras 21pts).
Para este importante desafio que teve início às 11h de Domingo no Municipal do Sabugal o Sporting Clube do Sabugal alinhou com o nº1 Pedro, 2 – Samuel, 5 – Pereirinha, 6 – Henrique, 7 – Micas, 10 – Cláudio © e 11 – Tó. No banco o treinador Tó Zé tinha com o nº3 Luís, 4 – Pedro Vinhas, 8 – Edgar, 9 – João Pedro e 13 – Miguel.
O jogo começa melhor para a equipa da casa que até esteve a vencer por 2 bolas a 0, golos de Tó e Pereirinha, mas o jogo chega ao intervalo empatado a 2.
No início segunda metade a equipa visitante coloca-se pela 1ª vez em vantagem mas minutos depois de novo Tó a marcar e a empatar novamente o jogo (3-3). No decorrer desta 2ª parte o Sabugal até esteve novamente em vantagem com o segundo golo de Pereirinha, mas o jogo não ficou por aqui e o Sporting Clube do Sabugal acabou mesmo por sair derrotado. Resultado final Sporting Clube do Sabugal 4, Escolas de Oeiras 5.

Seniores

Após a vitória sobre o Sporting Clube da Meda, no passado fim-de-semana por 1 bola a 0, os seniores do Sporting Clube do Sabugal deslocaram-se a Vila Cortez do Mondego para disputar a 27ª jornada, frente a um dos finalistas da taça da AFG o C. C. D. R Vila Cortez do Montego (equipa que ocupa a 5ª posição na tabela classificativa com 43pts).
Para este jogo o S. C. Sabugal continuava sem poder contar com Nuno (por lesão) e para além dele sem os dois centrais, Tó-Zé e Rato pois encontram-se a cumprir castigo após a expulsão frente ao S. C. Meda com estas 3 baixas, para vencer este jogo e para continuar a manter a proximidade pontual com o líder do campeonato a equipa técnica do Sabugal fez entrar em campo o seguinte onze: nº1 Fred, 3 Janela, 9 Navarro, 15 Mica, 17 David Reis, 18 Paulo Pernadas, 22 Fábio, 23 Faneca, 30 Batista ©, 31 Pereira e 86 Jorgito, como opções os técnicos tinham à sua disposição com o nº12 Daniel, 8 Ricardito, 13 Manata, 14 Costa e 25 Nuno Pires.
Numa partida em que o resultado ao intervalo era 0-0, pouco ou nada há a dizer desta 1ªparte de salientar apenas a primeira alteração na equipa do Sabugal saiu aos 31minutos o nº15 Mica para dar lugar ao nº8 Ricardito.
Na segunda parte as oportunidades foram mais e mais flagrantes os adeptos do S. C. Sabugal esperavam ansiosamente por um golo da equipa e aos 59 minutos esteve perto numa boa oportunidade criada por Navarro e Pereira que acaba por ser desperdiçada mas o golo não tardou e aos 62 minutos foi mesmo o 9 Navarro que inaugurou o marcador colocando o Sabugal em vantagem. Após o golo a equipa da casa mexe na equipa fazendo entrar Sary para o lugar de Vítor Hugo e 5 minutos depois Veloso para o lugar de Fábio mas nem por isso as oportunidades do Sabugal deixaram de surgir mas também o Vila Cortez teve duas boas oportunidades para fazer golo, numa delas a bola embate no poste da baliza à guarda de Fred noutra, mérito para o guardião do Sabugal que faz uma grande defesa após um remate de Gaspar.
Aos 82 minutos o golo do Sabugal voltou a estar perto Navarro com um “pontapé à bicicleta” manda a bola à trave da baliza do Vila Cortez. Novas mexidas nas equipas primeiro no Vila Cortez saiu o nº8 Gilberto para a entrada do nº16 Zé Zé e minutos depois no S. C. Sabugal, aos 89 minutos saiu o nº31 Pereira para a entrada do 13 Manata que ainda entrou a tempo de já no período de descontos (93’) fazer o 2º golo para o Sabugal. Resultado final C. C. D. R. Vila Cortez Mondego 0, Sporting Clube do Sabugal 2.
Após esta 27ª jornada as coisas no topo da tabela classificativa continuam na mesma pois a A. D. R. C. Aguiar da Beira venceu em casa a U. D. “Os Pinhelenses” por 2-0 e o Sporting Clube da Meda venceu também em casa o G. D. Vila Nova de Foz Côa por 2-1. Em suma, lidera a A. D. R. C. Aguiar da Beira com 58 pontos seguido do Sporting Clube da Meda e do Sporting Clube do Sabugal com 56 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário