Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 12 de abril de 2009

Fim de Semana: 11 de Abril de 2009


Neste fim-de-semana de Páscoa realizaram-se, no sábado, dois jogos do Sporting Clube do Sabugal, os Infantis para a 2ª fase do campeonato distrital de infantis e os seniores deslocaram-se a Gouveia para frente à equipa da terra o C. D. de Gouveia discutir a meia-final da taça Dr. Martins das Neves, da A. F. Guarda.

Infantis
No campo Nossa Senhora da Conceição a formação da A. D. de São Romão “A” recebeu em casa a equipa de infantis do Sporting Clube do Sabugal para jogar a 9ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis – 2ª fase (Série A). Com vontade de sair deste jogo na condição de vencedor a equipa do S. C. Sabugal actual 2º classificado da prova, entrou em campo com o nº1 Pedro Vinhas; 2 – Samuel; 5 – Pereirinha; 7 – Mica, 9 – Bruno Lopes, 10 – Cláudio Póvoas © e 11 – Tó, para além destes 7 jogadores o treinador Tó Zé tinha no banco como opções o nº3 João Pedro, 4 – Henrique, 6 – Miguel, 8 – Edgar e 13 – Pedro.
Entrou melhor no jogo a equipa da Raia e foi mesmo o nº5 do Sabugal Pereirinha a abrir o marcador aos 8 minutos e 8 minutos depois o nº 7 Mica faz o segundo, ambos golos de fazer “as delicias” do publico presente. Nesta primeira parte a primeira intervenção do guardião do Sabugal digna de registo aconteceu apenas a meio deste período aos 15 minutos de jogo, o resultado ao intervalo era então favorável ao Sabugal que vencia a equipa da casa por 2 bolas a 0.
O S. C. Sabugal entrou na segunda metade do desafio com a mesma ambição de ganhar o jogo mas aos 41minutos o autor do segundo golo faz falta sobre um atleta da casa o que levou o árbitro da partida Samuel Lages a assinalar e bem grande penalidade, na conversão o capitão da equipa da casa reduziu a desvantagem para 1-2. Apenas 2 minutos depois nova grande penalidade contra o Sabugal desta vez foi o capitão Cláudio que alegadamente fez falta sobre um atleta da casa mais uma vez foi o mesmo atleta a converter a grande penalidade e desta vez este atleta Paulo Cardoso iguala o marcador que permaneceu nesta condição por breves minutos pois aos 46minutos Cláudio Povóas faz o terceiro para o Sabugal. Mas logo aos 48 minutos nova grande penalidade a beneficiar a equipa da casa que à semelhança da segunda deixou algumas dúvidas e que é assinalada após alguma “pressão” sobre o arbitro da partida por parte do publico da casa, mas esta última faz brilhar o guardião do Sabugal Pedro Vinhas que nega o golo do empate à equipa da casa. Sendo o resultado final de 2 para a A. D. de São Romão “A”, 3 para o Sporting Clube do Sabugal.

Seniores
Para decidir quem ia estar presente na final da taça Dr. Martins das Neves da Associação de Futebol da Guarda, os seniores do Sporting Clube do Sabugal deslocaram-se na tarde de sábado à cidade de Gouveia.
Para esta meia-final, Manuel Barbosa apostou no seguinte onze: 12 – Daniel, 5 – Tó Zé ©, 8 – Ricardito, 13 – Manata, 15 – Mica, 17 – David Reis, 22 – Fábio, 30 – Batista, 31 – Pereira, 33 – Rato e 86 – Jorgito. No banco os técnicos tinham como opção o guarda-redes Fred (nº1), e os jogadores Janela (nº3), Navarro (nº9), Costa (nº14) e Paulo Pernadas (nº18).
Qualquer uma das equipas entrou em campo com a ambição de sair deste jogo vitorioso pois outro resultado não serviria a nenhuma delas. O jogo foi correndo e as oportunidades foram surgindo mas os golos, esses tardavam em aparecer. Na primeira parte de salientar algumas faltas que na opinião do árbitro da partida Sérgio Melo foram merecedoras de cartão amarelo, o primeiro para o atleta do Sabugal Pereira e os outros dois para atletas da casa (nº11 Rebelo e para o nº7 Gonçalo Santos ©). Ainda na primeira parte várias oportunidades foram desperdiçadas pelos atletas da Raia aos 23minutos Mica e dois minutos depois Manata apenas com o guardião do C. D. Gouveia pela frente desperdiçam duas oportunidade flagrantes já no final da primeira parte Fábio que já por outra vez o tinha tentado fazer faz um remate de fora da área que passa perto do poste da baliza à guarda de Cláudio. Ao intervalo ainda se verificava o nulo no marcador.
Logo aos 5 minutos da segunda parte o S. C. Sabugal fica reduzido a 10 elementos por expulsão do nº31 Pereira que viu o segundo amarelo por alegadamente ter “colocado a mão à bola”, aos 51minutos foi a vez de Ricardito ver um amarelo na sequência de uma falta e 10 minutos depois o capitão da equipa da casa viu o segundo amarelo que fez com que o C. D. de Gouveia ficasse também reduzido a 10 elementos, para além destes cartões Sérgio Melo mostrou até ao final da partida mais 4 cartões amarelos um dos quais novamente para Ricardito aos 78 minutos, que à semelhança do segundo cartão que o colega de equipa Pereira viu também lhe foi mostrado por alegadamente ter “colocado a mão à bola”, com esta situação o S. C. Sabugal fica reduzido até ao final da partida a 9 elementos, os outros três cartões amarelos foram para atletas da casa.
Nesta partida apenas se registou uma alteração na equipa do Sabugal aos 72 minutos o nº15 Mica deu lugar ao nº9 Navarro.
Já no final da partida, quando a grande maioria do público presente já previa o desempate através da marcação de grandes penalidades a equipa da casa faz o único golo da partida aos 85minutos, este golo foi da autoria do nº 23 Tiago Mota que tinha entrado para o lugar de Rodrigo Fonseca. Este golo deixou algumas dúvidas a alguns espectadores com a possibilidade do autor do golo estar ou não em posição de fora de jogo.
O C. D. Gouveia ao derrotar a equipa do Sporting Clube do Sabugal vai defrontar no dia 24 de Abril a final da Taça Dr. Martins das Neves frente ao à C. Vila Cortez do Mondego que venceu também no Sábado o G. D. de Vila Nova de Foz Côa.

Sem comentários:

Enviar um comentário