Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 5 de abril de 2009

Fim de Semana: 05 de Abril de 2009


Mais uma vez apenas três equipas do Sporting Clube do Sabugal disputaram os respectivos desafios, todos eles no Domingo, dia 5 de Abril. Infantis, Juvenis e Seniores disputaram os jogos referentes aos respectivos campeonatos.

Infantis
O único dos três jogos a ser realizado em casa foi o dos Infantis, que receberam a formação do G. D. R. Lameirinhas. Para este jogo referente à 8ª jornada da 2ª fase (serie A) do campeonato distrital de Infantis, o treinador Tó-Zé fez entrar em campo com o nº1 – Pedro Vinhas; 4 – Henrique; 5 – Pereirinha; 7 – Mica; 9 – Bruno; 10 – Cláudio ©; 11 – Tó. Deixou no banco no inicio do encontro com o nº2 – Pedro Saloio; 3 – João Pedro; 6 – Miguel; 8 – Edgar e 12 – Fabrício.
Na primeira metade do desafio houve lugar a dois golos para a equipa da casa, o primeiro aos 15 minutos por Cláudio o segundo, 10 minutos depois (aos 25’) por Tó.
Na entrada para a segunda parte a equipa forasteira entrava a perder por duas bolas a zero, e foi mesmo a primeira equipa a chegar ao golo aos 50 minutos reduzindo a desvantagem para 2-1, mas este resultado permaneceu apenas por um minuto, pois logo aos 51’ novamente o capitão Cláudio marca o terceiro para o Sabugal, aos 53’ o nº5 Pereirinha amplia a vantagem e aos 56 minutos novamente o 10, Cláudio fixa o resultado marcando o 5º do Sabugal e o 3º na sua conta pessoal neste jogo, desta vez através da conversão de uma grande penalidade.
Resultado Final Sporting Clube do Sabugal 5, Grupo Desportivo e Recreativo Lameirinhas 1.

Juvenis
Foi neste Domingo dia 05 de Abril de 2009, que a equipa de juvenis se despediu do Campeonato Distrital de Juvenis 2008-2009.
Para disputar este 18º jogo deste campeonato, o Sporting Clube do Sabugal deslocou-se a Casal de Cinza para defrontar a formação da Guarda Unida Sport Clube. Para este derradeiro desafio o treinador Fred apostou no nº1 – Cristóvão; 2 – Emanuel; 3 – Vicente; 4 – Correia; 5 – Zézito; 6 – Mota ©; 7 – Nani; 8 – Praça; 9 – Sérgio; 10 – Kevin e 11 – Costa (no banco tinha apenas com o nº 13 – Cláudio e 14 – Nogueira).
No final do desafio a resultado não foi satisfatório para o S. C. Sabugal que se despediu do campeonato com uma derrota por 3-0. Os golos da equipa visitada surgiram aos 36’ aos 50 e ais 54 minutos. Quanto a alterações na equipa do Sabugal saiu aos 55 minutos Sérgio para a entrada de Cláudio e aos 71’ Nogueira entra para o lugar de Praça.
Resultado final para este encontro Guarda Unida Sport Clube 3, Sporting Clube do Sabugal 0.
Com este resultado a equipa de juvenis termina o campeonato 2008-2009 com 7 vitórias, 7 derrotas e 4 empates, tendo marcado um total de 32 golos e sofrido 26 estes resultados fizeram com que a equipa terminasse na 6ª posição da tabela classificativa.

Seniores
Quanto aos Seniores as coisas também não correram como pretendido, nesta 25ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão a equipa do S. C. Sabugal deslocou-se a Trancoso.
A partida que teve inicio às 16h no Estádio Municipal Dr. Fernando H. Lopes em Trancoso e terminou com a vitória da equipa da casa, o Grupo Desportivo de Trancoso por 2-0.
No inicio do encontro e com o intuito de sair dele vencedor, Manuel Barbosa apostou no seguinte onze: 1 – Fred; 5 – Tó-Zé ©; 9 – Navarro; 10 – Nuno; 15 – Mica; 17- David; 22 – Fábio; 23 – Faneca; 30 – Batista; 31 – Pereira e 86 – Jorge. Como opções tinha no banco o guarda-redes Daniel com o nº12 e os jogadores Janela (3), Ricardito (8), Manata (13), Costa (14) e o nº 33 Rato.
O S. C. Sabugal entrou melhor no jogo e logo aos 5 minutos Pereira cabeceia uma bola à trave, como esta houve mais oportunidades para o Sabugal mas “como quem não marca sofre”, aos 35 minutos o nº24 de G. D. Trancoso Ricky fez o primeiro para a equipa da casa, e como os dois golos que ditaram a derrota do Sabugal tiveram a autoria do mesmo jogador, o mesmo nº24 do G. D. Trancoso já nos últimos 5 minutos do jogo aos 85’ amplia a vantagem e fixa o resultado em 2-0. Ainda antes do segundo golo do G. D. Trancoso o S. C. Sabugal teve outra oportunidade para empatar a partida aos 64 minutos Nuno atira a bola à trave da baliza à guarda de Sampaio e na recarga Manata manda por cima.
No que toca a alterações na equipa do Sporting Clube do Sabugal, os técnicos mexeram na equipa apenas por duas vezes a primeira no final da primeira parte saiu com o nº 31 Pereira para dar lugar ao nº8 Ricardito, a segunda substituição foi aos 60 minutos entrou Manata (13) para o Lugar do nº15 Mica.
De salientar, que o S. C. Sabugal terminou a partida reduzido a 10 elementos por expulção do nº23 do Sabugal Faneca que viu um vermelho directo aos 81 minutos.
Resultado final Grupo Desportivo de Trancoso 2, Sporting Clube do Sabugal 0, com este resultado o Sporting Clube do Sabugal fica na 3ª posição com diferença de 3 pontos para o 2º classificado o Sporting Clube da Meda agora com 53 pontos e com 4 pontos para o líder do campeonato a A. D. R. C. Aguiar da Beira agora com 54 pontos. Nesta 25ª jornada a Meda recebeu e venceu o Mileu Guarda Sport Clube por 4-0 e o Aguiar da Beira recebeu e também venceu o Ginásio Clube Figueirense por 3-2.

Sem comentários:

Enviar um comentário