Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 19 de abril de 2009


Em mais um fim-de-semana desportivo em que o Sporting Clube do Sabugal esteve presente em três das competições da Associação de Futebol da Guarda. Competições essas que foram o Campeonato Distrital de Juniores Femininos, o Campeonato Distrital de Infantis (2ª fase, Série A) e o Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

Feminino

Foi na manhã de sábado que a equipa de futebol feminino do Sporting Clube do Sabugal regressou à competição após um mês de paragem. Nesta 9ª jornada o S. C. Sabugal na condição de 3º classificado com 13 pontos em 8 jogos deslocou-se a casa do líder a A.P.S.A.D. Guarda 2000 (19pontos em 7 jogos).
Foi então às 11h, no Estádio Municipal da Guarda que o treinador Fred fez entrar em campo com o nº1 Inês, 5 – Tânia ©, 6 – Solange, 10 – Marlene, 18 – Carolina, 23 – Bá e 25 – Raquel Ricardo, como opções tinha ainda o nº 3 – Cátia, 8 – Helena, 13 – Lili, 17 – Catarina e 30 – Joana.
Num jogo já à partida difícil para o S. C. Sabugal, o primeiro remate com perigo foi mesmo da autoria da capitã Tânia do S. C. Sabugal logo aos 2 minutos de jogo, mas isto não indiciou nada de positivo pois na primeira parte a equipa estava algo apática e a deixar jogar a adversária e então logo aos 4 minutos surge o 1º golo da partida para a Guarda 2000, para além deste golo da nº5 Ana Rita na primeira parte houve lugar a mais 4 golos para a equipa da casa, (7’ nº 7-Inês; 8’ 5-Ana Rita; 13’ 17-Maria João e 21’ 18-Ana Ruano ©).
A perder por 6 bolas a 0 ao intervalo era urgente mudar a atitude da equipa e na entrada para segunda parte era notória essa mudança que logo aos 36 minutos deu os seus frutos quando Marlene (10) fez o golo do S. C. Sabugal. Ainda assim não foi suficiente pois a equipa da casa marcou por mais 4 vezes (38’ e 58’ 18-Ana Ruano; 47’ e 54’ 10-Quaresma) e já no ultimo minuto do jogo mais uma infelicidade para e equipa visitante, Carolina na tentativa de aliviar a bola acaba por fazer auto-golo ampliando ainda mais a vantagem da Guarda 2000 sobre o S. C. Sabugal.
Resultado final A.P.S.A.D. Guarda 2000 10, Sporting Clube do Sabugal 1.

Infantis
Quanto aos infantis desta 10ª jornada, dependeria a liderança do campeonato pois no Estádio Municipal do Sabugal disputariam o 1º lugar (à condição) o Sporting Clube do Sabugal no momento na 2ª posição com 22 pontos e o Núcleo Desportivo e Social da Guarda “A” actual líder do campeonato com 25 pontos.
Às 11h de Domingo iniciava o jogo onde pelo Sporting Clube do Sabugal alinhavam com o nº1 Pedro, 2 – Samuel, 5 – Pereirinha, 7 – Micas, 9 – B. Lopes, 10 – Cláudio © e 11 – Tó. No banco o treinador Tó Zé tinha com o nº3 Luís, 4 – Pedro Vinhas, 6 – Miguel, 8 – Edgar e 13 – Nuno.
Neste importante desafio a vitória sorriu à equipa da cidade da Guarda que venceu o Sporting Clube do Sabugal por 1 – 4. Os golos do NDS surgiram 2 em cada uma das partes na primeira parte aos 8 e aos 10 minutos, tendo o S. C. Sabugal reduzido a desvantagem aos 29minutos por intermédio de Pereirinha, na segunda parte os golos do NDS foram aos 37 e aos 59 minutos.

Seniores
Depois de no último fim-de-semana o Sporting Clube do Sabugal ter sentido o sabor amargo da derrota ao ser eliminado em Gouveia nas meias-finais da Taça Dr. Martins das Neves, para além disso ainda daí advieram outros pontos negativos como algumas importantes baixas no plantel, três jogadores a cumprir castigo Ricardito, Pereira e Faneca, Nuno lesionado e ainda a ausência de Manata por motivos pessoais.
Posto isto, e sem muitas opções, a equipa técnica do Sabugal apostou no seguinte onze: 1 – Fred, 3 – Janela, 5 – Tó Zé ©, 9 – Navarro, 15 – Mica, 17 – David Reis, 18 – Paulo Pernadas, 22 – Fábio, 30 – Batista, 33 – Rato e 86 – Jorgito. No banco o guarda-redes Daniel com o nº12 e o nº 6 – Capela, o nº14 Costa e o nº25 Nuno Pires.
Este jogo da 26ª jornada era sem dúvida um importante jogo do campeonato distrital da 1ª Divisão, pois colocava frente a frente o 2º (53pts) e o 3º classificado (50pts) da prova, este jogo tornava-se ainda mais importante uma vez que o líder do campeonato o A. D. R. C. de Aguiar da Beira iria a Gouveia, terreno onde tanto o S. C. Sabugal como o S. C. Meda perderam pontos.
No Estádio Municipal do Sabugal, desta vez no pelado começou às 16h este jogo grande da jornada que ficou marcado por uma grande afluência de público ao Municipal do Sabugal.
Num jogo muito competitivo o árbitro da partida Silvério Sousa sentiu necessidade de mostrar 11 cartões, 9 amarelos e 2 vermelhos. As duas consequentes expulsões foram para o S. C. Sabugal, expulsões essas algo contestadas, foram expulsos os dois centrais do Sabugal o capitão Tó Zé aos 35 minutos, alegadamente segundo o arbitro da partida por “excesso de combatividade” já no final da partida foi expulso o nº33 Rato por “bocas” que segundo o jogador não eram dirigidas ao arbitro mas este assim o entendeu.
Ao intervalo, com o S. C. Sabugal reduzido a dez elementos o resultado era de 0 a 0, e assim se manteve ao logo dos 90minutos. Logo aos 3 minutos da 2ª parte o nº20 do S. C. Meda Rogério faz falta sobre um jogador da casa merecedora do 2º amarelo mas o árbitro da partida assim não o entendeu, apos este momento a equipa visitante mexe no onze substituindo esse mesmo jogador, Rogério para dar lugar ao nº 7 João Paulo. Quanto a mexidas na equipa da casa a primeira surge apenas aos 80 minutos saiu com o nº3 Janela para a entrada do 14 Costa. Já a jogar com 9 por expulsão de Rato nova mexida na equipa saiu com o nº15 Mica para a entrada do nº25 Pires.
Durante o tempo regulamentar da segunda parte de registar um remate para cada uma das equipas em que a bola embate na trave da baliza adversária, aos 57 minutos a favor do Sabugal após um cabeceamento de Rato e aos 83 minutos a favor da Meda, aos 87 minutos o S. C. Meda mexe novamente na equipa fazendo entrar Gaspar com o nº6 para o lugar do nº5 Pedro Ribeiro (também ele já amarelado).
E já no período de compensação (6minutos mostrados pelo arbitro assistente) foi o momento alto do jogo aos 93 minutos Jorgito faz “o delírio” do muito público presente ao marcar o único golo da partida, após isto a equipa técnica mexe pela última vez na equipa fazendo entrar Capela para o lugar de Navarro.
Em suma, num jogo muito sofrido em que a equipa do Sporting Clube do Sabugal mostrou muita “garra” e terminou reduzido a 9 elementos a vitória acabou por, mesmo assim, sorrir à equipa da casa.
Quanto ao líder do campeonato acabou por também perder pontos no Municipal do Farvão terminando a partida empatado a 3. Posto isto, continua a liderar o A. D. R. C. Aguiar da Beira com 55 pontos e em segundo o Sporting Clube do Sabugal e o Sporting Clube da Meda com 53 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário