Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

domingo, 29 de março de 2009

Fim de semana: 28 e 29 de Março de 2009


Neste fim-de-semana foram infantis, juvenis e seniores as equipas do Sporting Clube do Sabugal que novamente tiveram em competição. Com todos os desafios realizados em casa as três equipas da casa venceram as equipas visitantes.

Infantis
Na tarde de Sábado no Estádio Municipal do Sabugal infantis do S. C. Sabugal venceram a equipa do Grupo Desportivo de Trancoso por uns expressivíssimos 10 – 0, nesta 7ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de Infantis.
Entrou em campo com o nº1 – Pedro Vinhas; 2 – Samuel; 3 – Pereirinha; 7 – Mica; 9 – Bruno Lopes; 10 – Cláudio Póvoas © e 11 - Tó. No banco o treinador Tó-Zé tinha ainda com o nº 3 – João Pedro; 4 – Vinhas; 6 – Edu; 8 – Edgar e 13 – Ricardo.
Desde muito cedo, se fazia prever o domínio da equipa da casa pois ainda antes do primeiro minuto de jogo estar completo o Sabugal já estava na frente do marcador, foi o nº10 Cláudio que cedo inaugurou o marcador. Para além deste golo algo precoce na primeira parte houve ainda lugar para mais 5 golos, desta vez golos da autoria do nº9 Bruno Lopes (7’), do nº7 Mica (14’), do nº6 Eduardo (16’ e 19’) e do nº3 João Pedro aos 23 minutos. Ao intervalo o S. C. Sabugal já goleava a equipa forasteira por 6-0.
Já na segunda metade o S. C. Sabugal beneficia de uma grande penalidade que acaba por ser desperdiçada, atirando à trave. Mas para além disso foi na segunda parte que o Capitão Cláudio aumenta a vantagem por mais duas vezes uma aos 42’ e outra para encerrar o marcador aos 56 minutos, aos 47 minutos é Mica que marca pela segunda vez no jogo aos 44 minutos foi um jogador do G. D. Trancoso que acaba por marcar na própria baliza.
Resultado final 10 para o Sporting Clube do Sabugal, 0 para o Grupo Desportivo de Trancoso.

Juvenis
A 17ª Jornada do campeonato distrital de juvenis teve lugar na manhã de Domingo e o Sporting Clube do Sabugal recebeu às 11h a equipa da União Desportiva “Os Pinhelenses” entrou em campo no estádio municipal do Sabugal o seguinte onze: 1 – Cristóvão; 2 – Emanuel; 3 – Zé; 4 – Correia; 5 – Roger; 6 – Mota ©; 7 – Nani; 8 – Praça; 9 – Sérgio; 10 – Kevin e 11 – Costa. (No banco: 13 – Alexandre; 14 – Kaleta; 15 – Cláudio e 16 – Zézito).
Deste jogo também o Sporting Clube do Sabugal saiu vitorioso, e apesar de ao intervalo o resultado ser já favorável ao Sabugal (1-0), no final 7 a 0 foi o resultado final deste desafio. O primeiro golo, ainda na primeira parte surgiu à meia hora de jogo por intermédio de Costa que já tinha desperdiçado algumas oportunidades. A equipa da UDP foi para intervalo com 10 jogadores após a expulsão de um atleta visitante, ao fazer falta sobre Kevin à entrada da área quando este ia isolado para a baliza.
De regresso à partida e a jogar contra 10, o Sabugal tinha a “vida um pouco facilitada” e houve então lugar a mais 6 golos, Costa (aos 44’ e aos 54minutos), aos 50’ foi a vez de Sérgio, Mota aos 61minutos na marcação de um livre directo e aos 68’ o S. C. Sabugal a beneficiar de uma grande penalidade Nani é chamado a bater e marca o 6º para a equipa da casa. Aos 78 minutos a UDP vê-se reduzida a 9 elementos e nestas circunstâncias sofrem mais um golo para encerrar o marcador aos 82 minutos é novamente Nani a marcar.
Nesta segunda parte o treinador Fred ainda mexeu na equipa por três vezes aos 56’, aos 64’ e aos 70 minutos fazendo entrar Cláudio, Zézito e Alexandre para o lugar de Roger, Praça e Zé respectivamente.
Resultado final 7 para o Sporting Clube do Sabugal, 0 para a União Desportiva “Os Pinhelenses”.

Seniores
Após a derrota fora frente ao ADRC Aguiar da Beira, o Sporting Clube do Sabugal (47 pontos) queria em casa vencer a Ass. Desportiva de Manteigas (18 pontos), nesta 24º jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Guarda. Para isso o técnico Manuel Barbosa apostou em Fred nº1, Fábio 2, Batista 3, David Reis 4, Tó-Zé 5 ©, Mica 6, Faneca 7, Pereira 8, Manata 9, Nuno 10 e Jorgito 11. (No banco tinha com opções o nº12 Daniel, 13 Rato, 14 Costa, 15 Navarro e 16 Janela.)
O S. C. Sabugal venceu a equipa forasteira por duas bolas a zero e ambos os golos surgira na primeira parte do desafio aos 24 minutos o nº8 Pereira inaugurou o marcador e aos 39’ foi o nº10 Nuno que aumentou a vantagem e encerrou o marcador ainda na primeira parte.
Na segunda parte o treinador Manuel Barbosa mexeu na equipa por duas vezes aos, fazendo entrar Costa e Navarro para o lugar de Mica e de Pereira (respectivamente).
Resultado final 2 para o Sporting Clube do Sabugal, 0 para a Associação Desportiva de Manteigas.
Ao final desta 24ª jornada e com esta vitória o Sporting Clube do Sabugal beneficiou do “deslize” dos dois adversários directos para novamente reduzir a distância que os separa. O Sporting Clube da Meda foi a Vila Cortez do Mondego perder por 3-1 e o ADRC Aguiar da Beira foi a Vila Nova de Foz Côa empatar a 0. Posto estes resultados lidera a tabela classificativa o ADRC Aguiar da Beira com 51 pontos e em segundos o S. C. Meda e o S. C. Sabugal ambos com 50 pontos e até ao final do campeonato há ainda 18 pontos para discutir.

Sem comentários:

Enviar um comentário