Fundado em 25 de Março de 1939

A minha foto
Presidente: Carlos Janela Modalidades: Futebol, Futsal, Judo, Andebol, Basketbol e Natação

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fim de semana: 21 e 22 de Março de 2009


No fim-de-semana que antecede a comemoração dos 70 anos do Sporting Clube do Sabugal, mais três equipas do Sporting Clube do Sabugal competiram nos respectivos campeonatos. No sábado a equipa de Infantis deslocou-se à Cidade da Guarda e no Domingo tanto juvenis como Seniores disputaram os respectivos desafios em Aguiar da Beira.

Infantis
Na manhã de Sábado na cidade da Guarda, campo do Carapito os infantis do S. C. Sabugal defrontaram a equipa “D” do Núcleo Desportivo e Social da Guarda, nesta 6ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de Infantis.
Para iniciar este jogo entrou em campo com o nº1 – Pedro Vinhas; 2 – Samuel; 3 – Henrique; 6 – Edu; 7 – Mica; 9 – Bruno Lopes; e 10 – Cláudio Póvoas ©. No banco o treinador Tó-Zé tinha ainda com o nº 4 – Vinhas; 5 – Pereirinha; 8 – Edgar; 11 – Tó e 13 – Ricardo. Foi o nº5 Pereirinha que veio do banco para aos 14 minutos de jogo abrir o marcador e colocando em vantagem a equipa do Sabugal, vantagem que durou apenas 5 minutos e aos 19’ foi a vez de o NDS fazer a alegria dos adeptos empatando a partida. Apesar disto o Sabugal foi para o intervalo a vencer por duas bolas a uma pois o capitão Cláudio aos 25’ fez o segundo para o Sabugal.
Na segunda metade houve apenas lugar a mais um golo, novamente para o S. C. Sabugal e novamente por intermédio de Pereirinha aos 48 minutos.
O resultado final foi então de três bolas a uma favorável à equipa forasteira, ao S. C. Sabugal.

Juvenis
A 16ª Jornada do campeonato distrital de juvenis teve lugar na manhã de Domingo e o Sporting Clube do Sabugal deslocou-se a Aguiar da Beira e às 11h entrou em campo no estádio municipal de Aguiar da Beira o seguinte onze: 1 – Cristóvão; 2 – Emanuel; 3 – Vicente; 4 – Correia; 5 – Zézito; 6 – Mota ©; 7 – Nani; 8 – Praça; 9 – Sérgio; 10 – Kevin e 11 – Costa. (No banco: 13 – Alexandre; 14 – Kaleta; 15 – Cláudio; 16 – Zé; 17 – Roger e 18 – Nogueira).
O jogo começou melhor para a equipa da casa que logo ao primeiro quarto de hora de jogo abriu o marcador na condição de derrotado o Sabugal não quis ir para o intervalo nesta condição e aos 32 minutos na sequência de um canto batido por Mota, o nº10 Kevin faz o golo do empate, sendo este o resultado ao intervalo 1 a 1.
Na segunda parte deu lugar a mais dois golos, o primeiro para o Sabugal aos 53 minutos Nani faz o golo de um canto directo colocando o Sabugal em vantagem. O golo que encerrou o marcador foi aos 70 minutos por intermédio de Christian G. o jogador do Aguiar que repõe a igualdade no marcador. Resultado Final Aguiar da Beira 2, Sabugal também 2.
Nesta segunda parte o treinador Fred ainda mexeu na equipa por três vez aos 63’, aos 70’ e aos 77 minutos fazendo entrar Cláudio, Nogueira e Kaleta para o lugar de Sérgio, Praça e Costa respectivamente.

Séniores
O Sporting Clube do Sabugal foi um dos protagonistas do “jogo grande” desta 23ª jornada, o ADRC Aguiar da Beira, Sporting Clube do Sabugal punha frente a frente dois dos lideres do campeonato distrital da 1ª divisão ambos com 47pontos.
Para disputar este “jogo grande” da jornada a equipa técnica apostou num onze com algumas alterações fase ao ultimo jogo, o onze titular para este desafio foi o seguinte: 1 – Fred; 5 – Tó-Zé ©; 8 – Ricardito; 10 - Nuno; 17 – David; 22 – Fábio; 23 – Faneca; 30 – Batista; 31 – Pereira; 33 – Rato e 86 – Jorgito. À disposição do técnico Manuel Barbosa estavam também no banco com o nº 12 – Daniel; 3 – Janela; 9 – Navarro; 13 – Manata e 15 – Mica.
Num jogo em que o Sabugal saiu derrotado foi logo na primeira parte que a equipa da casa faz dois golos o primeiro aos 20 minutos por José Simões e o segundo aos 43’ por Tino. Com estes dois golos sem resposta o Sabugal vai para o intervalo a perder por 2 a 0.
Na segunda metade o S. C. Sabugal entra melhor e tenda reduzir o “prejuízo” e ao longo destes segundos 45 minutos falhou até algumas oportunidades. Mas o Aguiar quase fazia o terceiro num momento flagrante de perigo por parte da equipa da casa David Reis tira a bola já em cima da linha de golo evitando o pior.
Aos 60 minutos de jogo surge a primeira alteração no onze do S. C. Sabugal saiu com o nº22 Fábio para a entrada do nº9 Navarro. Sem qualquer alteração no marcador aos 75 minutos Manuel Barbosa mexe de novo e pela última vez na equipa fazendo entrar Manata para o lugar de Pereira.
Já perto do final do desafio, num jogo de nervos como este os ânimos exaltaram-se e o treinador da equipa da casa é expulso pelo árbitro da partida Gonçalo Martins, esta decisão do árbitro dá origem a alguma confusão não só no terreno de jogo com mais tarde na bancada, a par com esta última parte da “confusão” o jogo continuava a decorrer e já nos derradeiros minutos do jogo, mesmo em cima dos 90 o Sabugal consegue reduzir a desvantagem, desta forma foi Jorgito o nº 86 do Sabugal a fixar o resultado em 2 para o ADRC Aguiar da Beira, 1 para o Sporting Clube do Sabugal. Com este resultado negativo para o Sabugal e uma vez que o outro líder o Sporting Clube da Meda foi vencer também por 2-1 a casa do Sporting Clube de Vilar Formoso a tabela classificativa alinha-se da seguinte forma: 1º S. C. Meda com 50pontos; 2º ADRC Aguiar da Beira com 50 pontos e 3º S. C. Sabugal com 47pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário